1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

10 Boas Razões Para Fazer Sexo

Não é preciso um motivo para ter sexo. No entanto, por vezes é necessário relembrar a alguém que o sexo, embora não seja a resposta para tudo, é normalmente uma excelente pergunta. Aqui ficam, caso vos sejam úteis, dez bons pretextos motivos para fazer sexo:

Sexo Celebratório – Quando algo de bom nos acontece, ou sucede algo de bom no mundo, há muitas formas de celebrar. O sexo é, provavelmente, uma das mais acessíveis e mais satisfatórias.

Sexo Comemorativo – Nada melhor que o sexo para assinalar uma data, prestar homenagem a uma pessoa importante, relembrar um momento especial. Hoje, por exemplo, comemoram-se 41 anos sobre o primeiro voo comercial do Concorde. Já pensaram nisso?

Sexo Para Animar – Quando os dias não correm bem precisamos, tantas vezes, de algo que nos anime. O sexo é uma experiência intensa que nos pode, frequentemente, fazer sentir melhor.

Sexo Para Não Pensar No Assunto – Há coisas que nos preocupam mas sobre as quais pouco podemos fazer. Quando agir pode melhorar as coisas, há que agir. Mas quando não podemos fazer grande coisa é importante não ficar a matutar no assunto; o sexo é uma forma muito positiva de não ficar ali a remoer, tanto durante como até depois.

Sexo Anti-Stress – O sexo liberta tensões, endorfinas, promove o relaxamento geral do corpo e da mente. O stress é um dos principais inimigos do bem-estar nos tempos modernos, e o sexo é uma das principais formas de o combater sem químicos e sem efeitos secundários.

Sexo de Conforto – Por vezes só queremos sentir um pouco de conforto, de carinho. Sentimo-nos frágeis e cansados, exaustos da luta no mundo lá fora. O sexo é uma importante fonte de conforto e de bem-estar. Porquê limitarmo-nos aos efeitos, mínimos, de sentar juntos no sofá quando o sexo pode proporcionar muito mais prazer e intimidade?

Sexo Para Aquecer – A actividade física aquece; no entanto, com o frio que está, é estúpido ir para a rua apanhar frio para aquecer, e grande parte da actividade física que se pode fazer em casa é aborrecida e um bocado palerma. O sexo tem forte potencial térmico e beneficia, adicionalmente, da proximidade dos corpos para incrementar o calor humano, além de que é uma economicamente eficiente e se apoia a 100% em energias renováveis.

Sexo Como Exercício – Em Janeiro toda a gente se inscreve nos ginásios, cheia de boas intenções. Ao longo dos meses seguintes deixam de ir, porque o ginásio é longe, porque os horários não dão, porque sai caro. O sexo é um exercício aeróbico completo, que activa e desenvovle os principais grupos musculares, e mais alguns músculos que há que nem saiba que tem. Adaptável a vários ritmos e níveis de forma física, o sexo, se praticado as mesmas vezes por semana que se pretendia ir ao ginásio, pode substituir com vantagem a frequência desses estabelecimentos. Além disso, é um exercício saudável e socializante, que envolve positivamente o parceiro: no sexo, ao contrário dos ginásios, há um risco menor de flirts com o colega ou com o PT.

Sexo De Substituição – Já não há bilhetes para os Aerosmith? O Sporting foi eliminado da taça? O Leonard Cohen morreu? É uma parvoíce deprimir por isso e não fazer nada. O melhor é, em vez de uma actividade, fazer outra, divertida, que a substitua. Marcar um motel para a noite dos Aerosmith, dar uma queca sempre que há jogos da taça, sexting com fotos sempre que passa Leonard Cohen na rádio, ou qualquer estratégia inteligente deste tipo.

Sexo Para Tirar Dores – Está provado cientificamente que o sexo tem um efeito analgésico (no pun intended). Fazer sexo é a forma mais rápida, eficaz e natural de fazer passar uma dor de cabeça, um mau estar nas costas, uma ligeira distensão. Se o caso for grave, preceder o sexo de uma massagem sensual com Voltaren.

 

4 thoughts on “10 Boas Razões Para Fazer Sexo

  1. 21/01/2017 at 20:17

    Vou reflectir sobre o assunto.
    Todos e mais alguns motivos são bons…mesmo que não haja motivo algum.
    o já não haver motivo já é um bom motivo.

    1. 31/01/2017 at 22:37

      mas não há sempre motivo? nem que seja o amor, ou coisa assim?

  2. 22/01/2017 at 12:51

    sexo porque sim?

    1. 31/01/2017 at 22:37

      parece-me bem; tão válido como outra coisa qualquer. mas pega como pretexto? ;)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.