1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Alternadeira

window_by_wasilli-d4imd9wNinguém publica sem querer ser lido; as gavetas servem para isso, e são mais antigas que a internet e que a imprensa. Mente, com raras excepções, quem diz que lhe dá igual ser lido ou não. Carregar em “publish” é uma espécie de exibicionismo, é como ir nu à janela ou ir despido no carro a 180 na auto-estrada: até podes nem saber se alguém te viu, o que importa é a possibilidade, o imaginares que é possível, sim; em alguns casos preferes nem saber se é verdade, muito menos saber quem foi; a ideia de que algures, captaste por um segundo a atenção de alguém, isso já te chega, é por isso que o fazes.

Pessoalmente, estou-me nas tintas para que me leiam mais ou menos pessoas; na minha cabeça há alguém que lê, que pensa nisto e concorda, ou que discorda, ou que – mais importante – sorri. Na minha cabeça há imensa gente que não lê o que escrevo porque não gosta, porque acha mau, porque não quer, esses não me importam, não é para eles que escrevo, nem tenciono mudar nada para os chamar, para os atrair. Na minha cabeça há alguém para quem escrevo, alguém que tira alguma coisa disto, alguém que lê e pensa nisto e que concorda ou que discorda, que comenta ou que se cala, que fala disto ao vizinho ou nem por isso, que abana a cabeça devagar e que sorri.

Na minha cabeça, a quanta gente mais chegar, mais provável é que chegue, um dia destes, a esse alguém, a mais gente, dessa que sorri. Porque um escritor de coisas, para mim, é mais ou menos isto, uma alternadeira a falar com gente, sempre com mais gente, numa busca que é inútil mas se faz na mesma, à procura, num bar rascoso, de um amigo, de um confidente, de uma irmã, do verdadeiro amor.

3 thoughts on “Alternadeira

  1. 05/06/2016 at 22:33

    Eu sorrio! :)))

  2. Carla
    07/06/2016 at 13:19

    Eu sorrio sempre que o leio :)

  3. Maria João Marques
    27/06/2016 at 12:08

    Eu muitas vezes calo-me , mas não são raras as vezes que sorrio, e abano a cabeça em concordância ! :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.