1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Blood Orange

orange-juiceOs teus seios desabrocham como laranjas cheias de sumo e a casa enche-se do teu cheiro férreo. O teu corpo, subitemente sensível, vibra quando respiro, respiro o teu suor e o teu perfume. A tua pele é veludo feito de nuvens, penso – eu que nada sei de nuvens ou tecidos. Caí dentro dos teus olhos e acordei de um outro lado do espelho, e nada mais será igual ou foi igual, desde que cheguei aqui. Os teus seios continuam a chamar-me, como no primeiro dia, e o teu cheiro é o cheiro das romãs, o cheiro do verão e dos figos maduros, o cheiro da fruta e das noites quentes. O tempo em ti não passa. Pensei, quando te cheguei, que fosses como um país qualquer: que os anos te deixassem marcas, que as marcas se fizessem rugas, que as rugas traçassem na tua pele um mapa para sair de ti. Não sabia ainda que eras, mais que um lugar, uma pátria, não um sítio onde se está mas uma coisa que se é, não sabia que, mais do que estar contigo e em ti, viria a ser de ti, que ser teu seria um facto irrevogável como é o lugar onde se nasceu. Eu, que não nasci em ti, hei de morrer em ti ou morrer sem ti; não é o primeiro amor que conta, mas o último; o primeiro amor pode ser um acaso, o último é sempre uma escolha – e escolho-te a ti, todos os dias te escolho a ti, meu país feito de laranjas e sonhos, meu país feito de sangue e de saliva, meu país louco, meu país cúmplice, meu país casa, meu país de beijos, meu país de fodas, meu país de mim, meu país de nós.

 

2 thoughts on “Blood Orange

  1. Ártemis
    23/09/2016 at 07:55

    Caramba Homem, já me fizeste chorar, confesso, tal é a beleza do teu texto, é assim que um homem deve amar uma mulher…com alma…com vida e com morte.
    Feliz da mulher que é amada assim e que tem um homem que sabe descrever o amor que lhe sente, em textos como este que aqui nos deixas.

    1. 23/09/2016 at 13:54

      :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.