1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Cem Coisas Que Precisas De Saber – Coisa #51 – A Rotina Mata

Diz-se que a rotina é a pior inimiga dos casamentos, das relações. Especificamente, diz-se que a rotina mata o sexo. Mas a rotina que mata não é a que consiste em fazer o sexo da mesma forma ou à mesma hora. A rotina que mata as relações é o fazer da mesma forma todos os dias, é o pequeno-almoço sempre igual e o dia inteiro no trabalho, os serões à pressa e cansados, os fins de semana tirados uns do outro a fotocópia. Eu sei que existe a roupa, e está a louça por lavar. Mas, de vez em quando, quero fazer outras coisas, e quero fazê-las contigo, e não precisam de ser sexo. Quando as relações começam tudo é diferente e novo, tudo deixa memórias. Quando foi a última vez que fizeste alguma coisa diferente, cozinharam juntos alguma coisa diferente, leram juntos um livro, foram a algum sítio diferente? Qual é a última coisa da qual poderás dizer, daqui a uns meses, “lembras-te de quando…”? A vida, para que saibas, é isto: fazer memórias juntos. Se não ter sair naturalmente, esforça-te por isso. O sexo é só mais uma coisa que fazem as pessoas felizes.

4 thoughts on “Cem Coisas Que Precisas De Saber – Coisa #51 – A Rotina Mata

  1. Suzy
    19/03/2018 at 13:18

    Quem me dera ter lido este post há 40 anos! Desperdiçamos a vida e quando já nada há para remediar, abrimos finalmente os olhos para tanto desperdício… Até me emocionei…

    1. Paulo
      19/03/2018 at 20:31

      Susy, estamos sempre a tempo de ser felizes. Como não há segundas oportunidades o mais avisado é viver, viver e respirar fundo. Não há melhor sensação

  2. usa e deita fora
    10/05/2018 at 21:11

    Sim é sempre tempo de voltar a trás…. mas quando não implica a vida de outro ser fruto dos intervenientes… de voltarem ao ponto zero fica sempre um rasto de óleo que se pisa constantemente…. não se liga o pisca e volta na próxima rua, por não poder apagar todas as paginas de um determinado tempo…
    tudo isto por as pessoas serem egoísta e falta de caráter não pensando no outro nem no que fizeram em conjunto…. e mais não se tem coragem de se arrependerem e se dobrarem perante o outro e assumirem a sua verdadeira intenção no momento em que trairão a confiança do outro…. ficando a vitima ainda com o sentimento de responsabilidade da decisão de sair ou ficar pois a coisa estava a contento de quem foi falso….

  3. 17/05/2018 at 14:34

    É isto mesmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.