1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Cem Coisas Que Precisas De Saber – Coisa #55 – Ser Sexy Não É Uma Coisa Física

Podes ser sexy com um corpo qualquer. Sexy não é coisa que se é com o corpo. Não é “sexy” um corpo nu numa postura neutra – “sexy” é sempre outra coisa, uma pose, um olhar, uma roupa, uma postura, uma frase. Sexy é uma opção, uma atitude, o resultado de uma escolha. Mesmo quando não é deliberada – é bem possível ser sexy acidentalmente – há sempre algo que poderia ser diferente, mas calhou assim.

Diz-se que é difícil formular um critério universal para a beleza; creio que é ainda mais difícil definir transversalmente o que é sexy. O belo é subjectivo porque não existe sem sujeito, nada é belo por si só, sem alguém para o achar belo. A beleza universal é um conceito estatístico, ancora-se apenas naquilo a que a maioria chama belo. E, como qualquer média, escapam-lhe os mínimos e os máximos: é admissível que, para cada pessoa individual, o mais belo do mundo se afaste, decisivamente, do arquétipo estatístico da beleza. A mulher mais bela do mundo é frequentemente bem diferente dessas médias que fazem as capas das revistas.

Mais ainda, a diferença é evidente no que é sexy. A atracção sensual é feita de detalhes, não do todo, é feita de atitudes, não de formas, é feita de fetiches e não de consensos. Cada um se encanta com o que se encanta, e não há nada de universal nisto. Podes ser banal para muitos, e a mais sexy do mundo para alguns. Podes ser sexy e gorda – não apesar de ser gorda, nem por causa de ser gorda, simplesmente ser as duas coisas ao mesmo tempo – podes ser sexy e borbulhenta, podes ser sexy com celulite, com as mamas meio descaídas, com os olhos tortos, com pontos negros no cu.

Quando te disserem que és sexy, acredita. Explora esse teu lado, se quiseres. Não vai funcionar para toda a gente, mas funcionará talvez para quem interesse. Procura-o no espelho. Procura-o para ti. Se te achares sexy, isso nota-se, e haverá mais quem pense o mesmo.

Mas mesmo que o não aches, haverá quem te ache sexy. Não interessa quantos, ser sexy não é questão de maiorias, basta ser sexy para uma pessoa só. E os que o acharem não estão errados, a decisão é deles e não tua. A ti só te resta acreditar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *