1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Cem Coisas Que Precisas De Saber – Coisa #68 – O Amor Não Se Gasta

Não entendo as pessoas que adiam deliberadamente o sexo “para depois saber melhor”.

Percebo as pessoas que, no início de uma relação, não querem logo ter sexo; as que querem conhecer melhor a outra por dentro da cabeça antes de a conhecer por dentro das cuecas; as que têm outro critério qualquer. Também percebo as que não querem de todo ter sexo, para quem as relações são só feitas de outras coisas. E também entendo as que não querem ter sexo porque, simplesmente, não têm vontade.

As que eu não entendo são as que impõem, deliberadamente, uma escassez artificial, que se privam de algo que querem “para depois saber melhor”.

E pergunto-me:

Será que ficam muito tempo sem comer para depois ter muita fome? Será que andam aflitinhas para urinar, para depois sentirem mais alívio? Será que passam 3 dias a limpar o rabo a papel de cozinha para depois ficarem muito felizes porque compraram papel higiénico?

Percebo a lógica da gratificação diferida quando é necessária para nos manter focados, quando gastar aos poucos hoje prejudica um retorno maior amanhã. Mas o amor não é um jogo se soma zero, o ganho de um não é a perda de outro, o ganho de hoje não reduz o de amanhã.

Quem nega, deliberadamente, um beijo na boca a alguém só “para depois saber melhor” não percebe nada de amor nem pessoas nem de relações. E quem aceita isto, precisas de o saber, está a fazer a coisa errada.

 

2 thoughts on “Cem Coisas Que Precisas De Saber – Coisa #68 – O Amor Não Se Gasta

  1. Luna
    22/02/2017 at 14:34

    A degustação não tem significância quando a ordem é saciar fome! Com fome, qualquer coisa “marcha”, já por vontade….pessoalmente também não entendo esse adiar e adorei as analogias ;)

    1. 24/02/2017 at 11:00

      :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.