1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Comunicado Oficial Do Menino Sobre O Dia Dos Namorados

elbowÉ uma efeméride como outra qualquer. Como o Natal, os anos de alguém, o aniversário de casamento, ou de namoro, ou o Dia do Pai. Podes dizer que é tudo uma estupidez, que a vida é para ser vivida todos os dias, que celebrar num dado dia um certo aspecto da vida é hipócrita, e estúpido, podes dizer o que quiseres.

As efemérides são os marcos quilométricos da estrada, Ninguém te pede que repares neles, estarão lá à mesma, e o chão não é especial no sítio à volta de onde eles estão. Podes não ligar, não querer saber às quantas andas, não querer saber se já andaste dez quilómetros ou cem, afinal nada disso importa porque ninguém sabe quando a estrada acaba.

Ou podes fazer disso um ritual, um jogo, uma celebração de felicidade, podes ir de MX5 pela estrada fora e contarem os quilómetros juntos e olharem-se e rirem e dizerem “boa, mais um!”. O que não podes é olhar e sorrir só nessas alturas nem só por causa disso. Se calhar é disso que falam os que falam contra as efemérides, dizem mal de quem só ri, só olha, só beija, só tem carinho nestas alturas. Pois se é isso, passem a falar todos os dias do ano contra a falta disso tudo, e deixem-se da hipocrisia e da estupidez de só falar da falta de amor verdadeiro quando chega o Dia dos Namorados, pode ser?

(É que às vezes quem vos ouve falar fica a pensar que têm um problema qualquer nos cotovelos. Se for o caso, parece que há uns médicos muito bons ali para os lados da Parede.)

8 thoughts on “Comunicado Oficial Do Menino Sobre O Dia Dos Namorados

  1. 14/02/2014 at 18:35

    :( zangado menino ?

    1. 14/02/2014 at 18:45

      Zangado? Não, de todo, até bastante bem disposto :)

      1. Tita Bica
        14/02/2014 at 18:56

        Desculpa, isto é muito difícil para mim. Queria tanto que fosses tu a fazê -lo, queria que fosses tu a dizer que ainda te lembras também, que te toquei da mesma forma que me tocaste a mim…bolas assustei-me, tenho sempre medo de te magoares, chateares ou aborreceres . Preocupo-me muito contigo sabes?

        1. 14/02/2014 at 19:30

          Tita,

          Não percebi. Isso foi um comentário no blog errado?

          1. 14/02/2014 at 19:44

            Oh desculpa, não era para ser aqui não devia ter sido noutro lado ( vergonha) mas de qualquer das formas a ultima parte encaixa . Sorry menino. Para a próxima vou tentar ter mais cuidado.

          2. 14/02/2014 at 20:53

            No problem :)
            Já toda a gente se enganou numa caixa de comentários ou numa janela de chat pelo menos uma vez na vida… :)

          3. 14/02/2014 at 22:23

            Pois , mas há pessoas que estão constantemente a enganar-se e mesmo assim não aprendem nada. Mais uma vez as minhas desculpas. Não volta a acontecer. Isto começa a ser por demais inconveniente.

          4. 15/02/2014 at 13:55

            Não te preocupes com isso, todos levamos tempo a aprender as coisas. O importante é não desistirmos de tentar, não desistirmos de aprender. Não te rales com os enganos. São normais, quem diz que não se engana, das duas uma, ou mente, ou não vive…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.