1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Jabberwocky, ed. 15

Aqui do outro lado do espelho acontecem muitas coisas técnicas que não vos contamos. Da última vez que falámos disto, andávamos à bulha com o Facebook porque não abria os links do blog, por causa de um post que se tornou – à nossa maneira pequenina de blog pequenino, mais popular do que o costume.

De lá para cá, mudámos o endereço do blog, que era .com e passou a .org, mudámos de servidor, mudámos uma série de coisas que, para que lê, se notam pouco – e ainda bem, porque o objectivo dos técnicos é mudar coisas sem estorvar (muito) as pessoas.

Há uns tempos que andava a estranhar que o tal post, que teve tantas visualizações, e as continuava a ter com alguma regularidade, há uns tempos que não tinha grandes acessos. Ao investigar a coisa, descobri que não era só esse post, mas que havia duas dúzias de posts com nomes duplicados na base de dados, o que fazia com que metade deles ficasse, para todos os efeitos práticos, inacessível. Meia hora depois, com uma série de marteladas na base de dados, a coisa está resolvida, e posso finalmente voltar a partilhar o tal post antigo no Facebook, a ver se funciona.

Em resumo, uma trabalheira para ficar tudo como dantes.

Mas, para não dizerem que não há nada de novo, temos uma novidade – alterámos a forma de receber por mail todos os posts do blog – a maneira antiga não era muito fácil de encontrar, agora para subscrever e receber os posts directamente no email é só escrever o endereço no sítio apropriado, ali no canto superior direito do écran (ou, para quem acede à versão “telemóvel” do blog, está lá mais para o fundo da página). Os novos posts-por-mail são mais bonitos, e irão sendo melhorados sem os estimados leitores terem de fazer mais nada.

Subscrevam; comentem; mandem mails.

É bom saber quem está aí desse lado.

2 thoughts on “Jabberwocky, ed. 15

  1. Luna
    11/05/2017 at 09:27

    Menino, obg por tanto esforço :) concerteza subscrevi!

    1. 11/05/2017 at 12:11

      Obrigado, Luna :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *