1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5.00 out of 5)
Loading...

Multi-Media

convertible-and-a-womanO problema dos livros é não terem botão de “find”; é ocuparem espaço nas malas; é serem uma coisa física que quando se empresta a quem a não devolve, não voltam a casa; é levarem tempo a chegar, ou estarem sujeitos ao gosto arbitrário dos livreiros na hora de encher as prateleiras.

O problema dos cachimbos é não darem jeito para fumar enquanto se conduz; é requererem tempo, calma, e alguma atenção; é precisarem de uma parafernália de isqueiros, calcadores, limpadores, pouco prática para andar no bolso.

O problema dos descapotáveis é as capotas de lona ensoparem quando chove, fazerem barulho a 160 na auto-estrada, levarem ou pouca gente ou poucas malas ou pouco de tudo.

Por isso há quem tenha o mesmo livro em papel e em e-book, e os leia alternadamente na forma que mais convém – o livro em casa, o e-book na rua, o livro nas férias, o e-book no dentista, o livro quando se quer ler uma história, o e-book quando se quer reler, procurar, pesquisar, o livro quando se pode esperar pelas livrarias, o e-book quando se tem pressa.

Por isso há quem fume cigarros na rua e cachimbo em casa, cigarrilhas depois de almoço, charutos depois de jantar.

Por isso há quem use o descapotável para passear e outro carro para o dia a dia, para quando chove, para quando é preciso levar gente ou coisas a algum lado.

O problema de muita gente é querer ter um descapotável ser ter um segundo carro, trocar os cigarros pelo cachimbo sem perceber que o cachimbo tem rituais e tempos, manter-se fiel ao papel e ao mesmo tempo ser o primeiro a ler o último livro da Nell Zink.

O problema de muita gente é também querer ter uma uma mãe exemplar para os seus filhos com quem vá para os copos à noite, uma profissional reconhecida com quem discuta filosofia e literatura, uma dona de casa dedicada que goste de foder à bruta, uma namorada atenta que seja o centro de um círculo de amigos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.