1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 4.00 out of 5)
Loading...

O Amor É Palerma

Ser prático é o contrário do amor. O amor não é prático. As pessoas práticas fazem o que é necessário, o que é conveniente, as pessoas que amam fazem mais, fazem coisas desmesuradas e inúteis, fazem coisas só porque sim.

As pessoas práticas dão beijos pequenos de manhã e não se atrasam dois minutos para o trabalho para se ficarem a abraçar. As pessoas práticas não trocam mensagens a meio do dia só para saber como os outros estão ou para lhes dizer que se lembraram deles. As pessoas práticas dividem bem as coisas, não passam o dia a pensar em amor. As pessoas práticas não andam de roda umas das outras, fazem as suas coisas, resolvem a sua vida, e só estão juntos quando não têm mais nada de útil para fazer. As pessoas práticas não mandam selfies uns aos outros, especialmente com pouca roupa. As pessoas práticas preferem lavar a roupa em vez de rir, descansar em vez de foder. As pessoas práticas falam das coisas práticas que lhes aconteceram no dia, não das coisas em que pensaram ou das coisas que as preocupam. As pessoas práticas lêem o Facebook e as notícias e as redes sociais, porque aí há novidades e coisas giras todos os dias, ao contrário da pessoa com quem vivem, que já não tem muito de novo para lhes dizer. As pessoas práticas vivem juntas porque é prático. As pessoas práticas dividem tarefas de forma a que um faça uma coisa numa ponta da casa e outro faça outra na outra ponta do mundo, não se andam a atrapalhar por quererem estar juntos a trabalhar na mesma divisão. As pessoas práticas jogam jogos (e vêem séries, e lêem livros) porque gostam e não jogam os jogos que os outros jogam só para terem uma coisa em comum.

As pessoas práticas têm uma vida prática, eficiente e arrumada. As pessoas práticas gostam muito do amor. Quando lhe explicamos o que é para nós o amor, que não é uma coisa bonitinha, nem arrumada, nem prática, elas acham que o nosso amor é uma coisa um bocado palerma. Nós concordamos, e continuamos a achar que assim somos menos práticos, mas mais felizes.

 

One thought on “O Amor É Palerma

  1. Paulo
    24/03/2017 at 07:09

    As pessoas práticas não sabem o que perdem

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.