1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

O Perna De Pau Ganhou

White_by_miss_thornsNaquele tempo era frequente as mães não nos deixarem comer gelados “de água” porque eram “uma porcaria”, os gelados “de leite” eram muito melhores, diziam elas, que nunca tinham lido a lista de ingredientes nem de uns nem de outros, num tempo em que ainda ninguém sabia o que era um E321.

Naquele tempo era também frequente ouvir as mães dizer aos filhos o clássico “escolhe lá o gelado, que quiseres, Zezinho. O quê? Perna de pau?? Isso é uma porcaria, está cheio de corantes. Ó Sr. Aníbal, é um Super Maxi aqui para o Zezinho.”

Hoje reparei num cartaz da Olá à porta de uma pastelaria ali ao fundo da rua. Já não vendem Super Maxi. O Perna de Pau lá continua, orgulhosamente a ostentar as suas listas de corantes, vermelho vivo como as nossas memórias.

2 thoughts on “O Perna De Pau Ganhou

  1. 27/05/2015 at 18:06

    Confesso, também preferia que o meu pequeno comesse o geladito de leite. Mas “perna de pau” também cabia no cardápio. :)

  2. Filipa
    29/05/2015 at 00:26

    Oh! era tal e qual Menino, passava-se exatamente isso comigo, era exatamente isso que a minha mãe dizia e eu acabava sempre a comer Super Maxi. Talvez por isso tenha tanto carinho por esse gelado :-).
    Não sabia que já não se vendia, há não tanto tempo assim comprei num supermercado para matar saudades, uma embalagem de Super Maxi, souberam-me pela vida :-)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.