1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 2.00 out of 5)
Loading...

O Que Fazemos Por Amor

couple of girlsQuantas coisas fizeste hoje por amor?

Não por necessidade ou por dever, nem mesmo pelo compromisso tácito de quem divide as tarefas; conta-as, quantas coisas fizeste esta semana sem ser porque alguém tem de as fazer, ou porque não te custa nada, ou porque é suposto que as faças, mas por amor?

Sabes, não conta lavar a louça quando isso já faz parte de um equilíbrio, de um pressuposto, de uma partilha, justa ou injusta, mas assumida. Todas estas coisas quotidianas, habituais e decididas, são, queiras ou não, coisas de um outro plano. Têm valor, mas não têm “esse” valor, nunca te darão valor por elas nos momentos em que interessa. E talvez tenha razão quem não o dá, porque estas coisas que não fazem parte do amor, mas só da convivência, não podem ser trocadas por amor, o dia-a-dia joga-se noutro tabuleiro e não se pode dizer “lavo-te a roupa porque te amo mais”. Quer dizer, pode dizer-se, e diz-se muito, mas é estúpido e não leva a lugar nenhum.

Quantas coisas fizeste esta semana por amor?

Não conta dar presentes no Natal, e nem nos anos, isso faz, para muita gente, parte das regras implícitas do conviver. E também há quem ache que sair juntos de vez em quando, jantar fora, o dia dos namorados, são tudo coisas do plano da convivência de quem vive uma vida partilhada. Até o sexo.

E o amor? Que é feito do amor? Quantas coisas fez alguém por ti esta semana que te fizesse pensar que te amam? Quantas coisas, por pequenas que fossem, fizeste tu, esta semana, por amor?

4 thoughts on “O Que Fazemos Por Amor

  1. Flor
    24/11/2015 at 23:11

    « « « O Amor está cego e ‘caído’ quando o desejo anda à solta … e o desejo extingue-se quando o amor triunfa. » » »

    1. 02/12/2015 at 11:15

      Extinguirá? ;)

      1. Flor
        02/12/2015 at 14:11

        Espero que sim. :)

  2. Majo
    02/12/2015 at 16:46

    Já fiz umas quantas por amor. Mas quando se faz por amor nem se dá conta. Faz-se e já está !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *