1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 4.00 out of 5)
Loading...

Querer Não É Foder

“Between men and women there is no friendship possible. There is passion, enmity, worship, love, but no friendship.”

— Oscar Wilde

É curioso as mulheres acharem que percebem mais de homens do que os próprios.

Em When Harry Met Sally, Harry tenta explicar a Sally que todos os homens têm atracção sexual por todas as suas amigas, e que por isso as amizades entre homens e mulheres estão condenadas à partida. Sally tenta convencê-lo do contrário, de que tem variados amigos homens sem que isso envolva sexo, ao que Harry responde que se assim é, é porque ela não quer, não porque eles não queiram.

Ao contrário das mulheres, que maioritariamente têm sexo quando querem, os homens só têm sexo quando podem. Isso faz de nós mestres na difícil arte de ter atracção sexual por alguém mas estar calado e quieto.

Raramente essa atracção é suficiente para nos fazer agir, especialmente quando temos indicações de que o avanço estará votado ao fracasso. No entanto as coisas mudam, a atracção cresce, o contexto altera-se, e age-se – ou não.

Pondo de parte a traição, que tem razões e critérios próprios, a atracção dos homens pelas suas amigas provoca uma acção sempre que a atracção supera o medo da rejeição e o medo das consequências.  É a mutação constante da atracção e destes medos que faz com que aquilo que não aconteceu durante semanas, meses ou anos possa um dia acontecer.

Na cabeça de um homem, onde a atracção por uma amiga pode ser pequena mas raramente é zero, o desenvolver da tensão sexual é sempre uma possibilidade. Entre o ponto em que somos só amigos e o o ponto onde acabamos na cama existe, somente, a vontade da mulher, a teimosia dela em o não ver.

É isto que Harry passa quase um filme inteiro a tentar explicar a Sally. Podia pensar-se que, no final, Sally percebe que ele tinha razão; mas não. Ela continua a achar que percebe mais de homens, das suas motivações e das suas vontades, que os próprios, por muito que eles lhas digam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *