1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Truques De Fotografia Com iPhones Para Gente Que Deu Um Jeito Ao Braço

Na linha de serviço público que sinto ser meu dever de cidadão, apercebi-me da dificuldade sentida por algumas pessoas em tirar fotos com o telemóvel porque lhes custa manter o braço e o telefone em certas posições. Na verdade, a forma como se tem de segurar o telefone para fazer certos ângulos e a maneira como se tem de carregar no botão para fotografar tem algo que se lhe diga, e basta ter dormido mal e ter um ombro meio lixado para se dar conta disto.
Claro está que há pessoas que não sabem quem se pode usar o botão de “volume +” do iPhone para tirar fotos, mas ainda assim isso nem sempre resolve o problema. Portanto fui investigar.
A solução mais barata e mais prática é estupidamente simples. Quando a app da câmara está aberta, o botão de “volume +” dos headphones do iPhone também funciona como botão para tirar fotos. Não sei se isto é coisa que muita gente saiba, mas eu não sabia. E é extraordinariamente útil: pode colocar-se o iPhone numa posição fixa ou num suporte para tirar fotos sempre de um mesmo ângulo, e usar o fio dos headphones para ir tirando as fotos sem ter de estar a segurar no telefone.
Mas achei outra solução mais avançada, mais cara e que dá um pouco mais de trabalho, mas que dá para outras coisas: uma aplicação para quem tem dois iCoisos, em que se pode usar um deles para comandar a câmara do outro. Coloca-se um na posição desejada para tirar a foto, pega-se no outro, e usa-se como comando à distância. A app chama-se Remote Shutter, está na Apple Store por $1.99, e o link está aqui.
E escusam de agradecer. Estamos cá é para isso, para vos dar ideias para estes problemas complexos da vida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.